quarta-feira, 30 de abril de 2008

Sobrevivendo à depressão

Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições. Filip. 4:6.

Certo dia, Sandra foi ao escritório do pastor e contou uma história longa e dolorosa. Nada do que fazia agradava o esposo, Joe. Ela temia o momento em que ele voltava do trabalho. Era uma mulher atraente, brilhante, mas o sentimento de rejeição a transformara em uma esposa deprimida.


O pastor visitou o Joe, e ele ficou muito surpreso ao saber que estava contribuindo para a depressão da esposa. Não percebia que ela era capaz de ler sua atitude. Então, o pastor lhe sugeriu: "Joe, gostaria que você escolhesse dez virtudes de Sandra e agradecesse a Deus por elas. Faça isso duas vezes por dia: uma pela manhã, e outra à tarde, ao voltar do trabalho."


Aquilo não parecia ser muito difícil, e sendo que seu casamento estava se deteriorando, Joe concordou. Começou a agradecer a Deus pelas virtudes da esposa, concentrando-se naquilo que o atraía. Em pouco tempo, Sandra começou a mudar, tornando-se mais alegre e afetiva. Joe continuava sendo agradecido, e Sandra desenvolvia auto-estima, saindo da depressão.


Nossas palavras têm um poder incrível. Note estas passagens do livro de Provérbios:


"A ansiedade no coração do homem o abate, mas a boa palavra o alegra." Prov. 12:25. "O homem se alegra em dar resposta adequada, e a palavra dita a seu tempo quão boa é!" Prov. 15:23. "Como maçãs de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo." Prov. 25:11.


O que dizemos pode erguer pessoas que se acham abatidas. Dê-lhes esperança. Diga-lhes o quanto significam para você. As palavras podem mudar o ambiente. Experimente e comprove.


Meditações Diárias

O CURANDEIRO, O SAPO E A VÍTIMA



Um comerciante da cidade de Pindamonhangaba, a 145 km da capital paulista, morreu nesta quarta-feira (23) após passar veneno de sapo no próprio corpo, de acordo com policiais do 5º Batalhão do Interior.


Segundo informações dos investigadores que acompanham o caso, o homem, de 52 anos, foi orientado por um curandeiro da cidade. Ele teria dito que esse procedimento afastaria das drogas o filho da vítima.


De acordo com a polícia, o jovem também passou o veneno de sapo no corpo, mas não apresentou reações. O curandeiro, que segundo os policiais confessou ter orientado o uso do veneno, pode ser processado por exercício ilegal da medicina e acusado de homicídio.


O boletim de ocorrência foi registrado no 1º Distrito Policial de Pindamonhangaba. Um inquérito será instaurado para apurar a responsabilidade do curandeiro no caso. Ainda segundo a polícia, o laudo com o resultado de um exame toxicológico, que vai comprovar a causa da morte do comerciante, pode demorar de oito meses a um ano pra ficar pronto.

Fonte G1

Confiar à vida aqueles que consultam "artes mágicas", ocultismo, espiritualismo ou qualquer outra forma de misticismo pode não trazer consequências tão imediatamente trágicas, mas todos que preterem o conselho de Deus às práticas citadas deixam de receber a verdadeira luz (Isaías 8:19 e 20)

Fonte: Questão de Confiança

terça-feira, 29 de abril de 2008

Mundo Injusto.

As fotos abaixo mostram a quantidade de alimento consumida em uma semana por uma família típica de quatro países. Note a desproporção que revela a desigualdade social em nosso planeta.

















Alemanha - família Melander de Bargteheide. Despesa com alimentação em uma semana: 375,39 Euros (500,07 dólares)


















Estados Unidos da América - família Revis, da Carolina do Norte. Despesa com alimentação em uma semana: 341,98 dolares

















Equador - família Ayme de Tingo. Despesa com alimentação em uma semana: 31,55 dólares

















Chade - família Aboubakar, do campo de refugiados de Breidjing. Despesa com alimentação por semana: 685 francos (1,23 dólar)


Nota: "Pois eis que Eu crio novos céus e nova terra; e não haverá lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão... E eles edificarão casas, e as habitarão; e plantarão vinhas, e comerão o fruto delas. Não edificarão para que outros habitem; não plantarão para que outros comam; porque os dias do Meu povo serão como os dias da árvore, e os Meus escolhidos gozarão por longo tempo das obras das suas mãos" (Isaías 65:17, 21, 22).

Fonte: Michelson Borges

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Santo fantasma?


22 de abril de 2008
A turista Olga Chtalova não podia acreditar em seus olhos quando ela transferiu para o computador suas fotos de férias e viu esta imagem assombrosa.


Ela está convencida de que a figura embaçada no meio da foto é o fantasma de um padre morto no século 16 caminhando através da Catedral de St Paul.

Olga, vinte e um anos de idade, disse: "Eu não podia acreditar quando vi a imagem no computador. É claro que é um fantasma. Não havia ninguém na minha frente quando eu tirei a foto."

Turista russa, Olga, visitou a famosa catedral de Londres em uma viagem no mês passado para ver um amigo. Os dois estavam assistindo a um serviço pela manhã, quando a foto foi tirada.

(Online)

NOTA: "Vi que os santos precisam alcançar completa compreensão da verdade presente, a qual serão obrigados a sustentar pelas Escrituras. Precisam compreender o estado dos mortos; pois os espíritos de demônios lhes aparecerão, pretendendo ser amigos e parentes amados, os quais lhes declararão que o sábado foi mudado, bem como outras doutrinas não escriturísticas. Eles farão tudo ao seu alcance para despertar simpatia e operarão milagres diante deles para confirmar o que declaram. O povo de Deus deve estar preparado para enfrentar esses espíritos com a verdade bíblica, segundo a qual, os mortos não sabem coisa nenhuma, e que aqueles que lhes aparecem são espíritos de demônios". EGW, Primeiros Escritos, p. 87. "Satanás é um astuto inimigo. E não é difícil para os anjos maus representar tanto os santos como os pecadores que morreram, e tornar essas representações visíveis aos olhos humanos. Essas manifestações serão mais freqüentes e aparecerão desenvolvimentos de caráter mais sensacional à medida que nos aproximarmos do fim do tempo". EGW, Evangelismo, p. 604.

Fonte: Minuto Profético

domingo, 27 de abril de 2008

Construindo Pontes


Quando a vida lhe pedir para criar muros e barreiras, crie pontes. Faça como nosso mestre Jesus Cristo fez. Ajude a todos a construirem pontes.

Clique [aqui] para baixar

Caso tenha dificuldade em baixar clique [aqui] para saber como.

sábado, 26 de abril de 2008

Aedes Aegypti - Dengue

Muitas pessoas estão perdendo a vida por falta de conhecimento deste grande mal, reflita um pouco sobre este pequeno estudo sobre o mosquito transmissor do vírus da Dengue, o Aedes Aegypti.

Aedes (Stegomyia) aegypti (aēdēs do grego "odioso" e ægypti do latim "do Egipto") é a nomenclatura taxonômica para o mosquito que é popularmente conhecido como mosquito da dengue, é uma espécie de mosquito da família Culicidae proveniente da África.

O seu controle é difícil, por ser muito versátil na escolha dos criadouros onde deposita seus ovos, que são extremamente resistentes, podendo sobreviver vários meses até que a chegada de água propicia a incubação. Uma vez imersos, os ovos desenvolvem-se rapidamente em larvas, que dão origem às pupas, das quais surge o adulto. Como em quase todos os outros mosquitos, somente as fêmeas sugam sangue; os machos sugam apenas substâncias vegetais e açucaradas.

Veja mais sobre a Dengue neste vídeo. [aqui]

.

2º Trimestre de 2008 / O maravilhoso Jesus - A sabedoria de Seus ensinos

Verso para Memorizar: "Maravilhavam-se da Sua doutrina, porque os ensinava como quem tem autoridade e não como os escribas" (Mc 1:22).

Leituras da semana: Mt 1:5-7; 20:25-28; Jo 4:22-24; 8:1-11

"Jesus poderia ter irradiado brilhantes raios de luz sobre os mais obscuros mistérios da ciência, mas não Se privava de um momento sequer para deixar de ensinar o conhecimento da ciência da salvação. Seu tempo, Seus conhecimentos, Suas faculdades, Sua própria vida, só os prezava como meios de efetuar a salvação das pessoas" (Ellen G. White, Mente, Caráter e Personalidade, v. 1, p. 245).

Ao falarmos sobre a sabedoria dos ensinos de Jesus (como no título da lição desta semana), existe o perigo de não percebermos suficientemente a diferença entre Jesus e outros (assim-chamados) mestres sábios ao longo dos séculos. Os ensinos de Jesus não eram simplesmente sábios. Mais que isso, Eles continham um elemento qualitativo que os distinguia essencialmente de tudo o que os havia precedido ou que veio depois. Havia neles certa finalidade, um caráter conclusivo não encontrado em outro lugar. Em outras palavras, era Deus falando em natureza humana. Mesmo que muitos nem conhecessem a verdadeira identidade de Cristo, eles ainda podiam dizer que no que Ele dizia havia algo sem igual. "Estavam as multidões maravilhadas da Sua doutrina; porque Ele as ensinava como quem tem autoridade" (Mt 7:28, 29).


Toda lição [aqui]

.

"Defendemos um dia comum de descanso"

Um abaixo-assinado com mais de 100 mil subscrições, a ser entregue na Assembleia da República (AR), é uma das principais apostas da nova campanha lançada [Portugal] pelo Movimento Cívico pelo Encerramento do Comércio ao Domingo (MCECD). Em conferência de imprensa, a comissão executiva do movimento adiantou que a recolha de assinaturas será feita junto dos consumidores, nas micro e médias empresas, durante dois meses.

Outra das medidas passa pela solicitação de reuniões com o Presidente da República, com o presidente da Conferência Episcopal, com o Bispo do Porto e com o secretário de Estado do Comércio. Debates em Lisboa, Porto e Coimbra serão outras iniciativas, a par da criação de um sítio do MCECD na Internet.

Segundo Jorge Pinto, do movimento cívico, a proposta apresentada em Março pelo PSD é "totalmente liberalizadora no que refere aos horários do comércio". A proposta, que será debatida daqui a três semanas, levou o movimento a afirmar estar "seriamente preocupado com um conluio do bloco central de interesses em aprovar esta lei".

O projecto de lei, que será discutido a 2 de Maio no Parlamento, prevê que a definição dos horários do comércio passe a ser uma competência das autarquias. À semelhança do que acontece em Espanha, o Movimento Cívico pelo Encerramento do Comércio ao Domingo defende a abertura de centros comerciais, hipermercados e supermercados apenas em oito a 10 domingos por ano.

"O grande comércio está a ganhar terreno no esmagamento do comércio tradicional", alertou Laura Rodrigues, presidente da Associação dos Comerciantes do Porto (ACP).

Laura Rodrigues alertou para o facto de o grande comércio estar a empobrecer o país, sublinhando que "existe um desnível muito grande entre o comércio tradicional e os grandes grupos, que são protegidos de forma afrontosa". A Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição (APED) lançou recentemente uma petição pela liberalização dos horários do comércio e que ao longo de seis meses reuniu 250 mil assinaturas.

O movimento defende a necessidade de um dia comum de descanso, "com tempo para a família, para a fé, para a cultura e para as relações entre as pessoas", defende Fernando Milheiro, da comissão executiva. "Estamos perante uma sociedade comercial, que não é a europeia e que encara o homem como uma máquina de trabalho", frisou. [Grifo acrescentado]

O Movimento Cívico pelo Encerramento do Comércio ao Domingo promete continuar a luta, que já conta com 100 anos de história.

Fonte: Jornalismo Porto Net

NOTA: Concordo que o homem não é uma máquina, e que precisa de tempo para a família, para a fé e para o descanso. Deus transformou essa necessidade em um mandamento: "Lembra-te do dia de sábado para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor, teu Deus; não farás nenhum trabalho..." (Êx 20:8-11). Porém, sair de um extremo e ir para o outro extremo ("Dia comum de descanso") também é um grande erro, porque é uma violação dos direitos humanos - no caso, da liberdade religiosa - afinal, há muitos trabalhadores que descansam aos sábados (conforme a Bíblia ensina) e não aos domingos. Portanto, a melhor saída é apoiar um dia de descanso semanal, porém, dando aos proprietários do comércio a liberdade para escolher seu próprio dia de folga (no caso daqueles proprietários que quiserem permanacer abertos sete dias por semana, a opção de escolha se estenderia também aos trabalhadores). O Estado não pode privilegiar uma religião em detrimento das outras. A Igreja Católica possui uma imensa ganância por poder, e quer dominar o cenário político mundial com seu dogma do descanso dominical. Devemos lutar pela liberdade religiosa ...

fonte. Minuto Profético.

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Seja Eficiente

COMO ENCARAR UM ABACAXI

Álvaro trabalhava em uma empresa. Funcionário sério, dedicado, cumpridor de suas obrigações e por isso mesmo já com seus 20 anos de casa.


Um belo dia, ele vai ao dono da empresa para fazer uma reclamação:- Meu patrão, tenho trabalhado durante estes 20 anos em sua empresa com toda a dedicação, só que me sinto um tanto injustiçado. O Jucá, que está conosco há somente 3 anos, está ganhando mais do que eu.

O patrão fingindo não ouvi-lo disse:
- Foi bom você vir aqui. Tenho um problema para resolver e você poderá fazê-lo. Estou querendo dar frutas como sobremesa ao nosso pessoal após o almoço hoje. Aqui na esquina tem uma barraca. Vá até lá e verifique se eles têm abacaxi. Álvaro, sem entender direito, saiu da sala e foi cumprir a missão.

Em cinco minutos estava de volta.

- E aí Álvaro? - perguntou o patrão
- Verifiquei como o senhor mandou. O moço tem abacaxi.
- E quanto custa?
- Isso eu não perguntei não.
- Eles têm quantidade suficientes para atender a todos os funcionários? - quis saber o patrão.
- Também não perguntei isso não.
- Há alguma fruta que possa substituir o abacaxi?- Não sei não.
- Muito bem Álvaro. Sente-se ali naquela cadeira e me aguarde um pouco.

O patrão pegou o telefone e mandou chamar o Jucá. Deu a ele a mesma orientação que dera ao Álvaro. Em oito minutos, o Jucá voltou.

- E então? - indagou o patrão.
- Eles têm abacaxi, sim. Em quantidade suficiente para todo nosso pessoal e se o senhor preferir, têm também laranja, banana, melão e mamão. O abacaxi estão vendendo a R$1,50 cada; a banana e o mamão a R$1,00 o quilo; o melão R$1,20 a unidade e a laranja a R$20,00 o cento, já descascada. Mas como eu disse que a compra seria em grande quantidade, eles me concederão um desconto de 15%. Deixei reservado. Conforme o Senhor decidir, volto lá e confirmo - explicou o Jucá.

Agradecendo pelas informações, o patrão dispensou-o.

Voltou-se para o Álvaro, que permaneceu sentado ao seu lado e perguntou-lhe:
- Álvaro, o que foi que você estava mesmo me dizendo?
- Nada sério não patrão. Esqueça. Com sua licença.E o Álvaro deixou a sala.


Moral da história : "As pessoas podem se destacar, mesmo quando encaram um abacaxi ". Lembre-se sempre devemos fazer mais do que nos pede, esta msg serve pra nossas vidas, pois um amigo vale mais do que tudo, porque ao invés de ficarmos cobrando não fazemos o melhor, por este motivo existe pessoas que se tornam mais nossas amigas pois, elas se destacam entre algumas que estão ao nosso lado a anos.

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Atlas Didático da Bíblia

Power point com várias imagens de lugares bíblicos... muito bacana para aulas, escolas sabatinas, etc...

Nele tem os seguintes recursos:

Mapas Interativos: Quando executado no modo “Apresentação”, os mapas estarão ajustados para serem interativos. Isto é, o índice estará unido aos mapas. Isto permite que você clique simplesmente sobre um mapa no índice e salte imediatamente para este mapa. Para entrar na modalidade interativa da apresentação, clique sobre o ícone da apresentação no canto inferior esquerdo da tela ou escolha “Exibir apresentação” da barra de menu. Clique sobre o “ÍNDICE” para retornar.

Teclas Rápidas: No teclado acione a tecla “Home” para ir ao primeiro slide, a tecla “End” para ir ao último slide, as teclas “PgUp” & “PgDn” para ir para frente e para trás, um slide por vez. Para alternar a um outro programa mantenha abaixada a tecla “alt” e pressione “tab”.

Modo de Edição: Se você quiser copiar suas próprias imagens na apresentação de slides, então selecione a imagem e copie e cole na apresentação. Não há custos para está finalidade. Algumas regras se aplicam, veja as exigências no último slide.




Clique aqui e baixe o seu!


Fonte: Blog Tinguiteen

quarta-feira, 23 de abril de 2008

O poder da oração

Damos sempre graças a Deus... quando oramos por vós... Por esta razão, também nós, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós e de pedir que transbordeis de pleno conhecimento da Sua vontade, em toda a sabedoria e entendimento espiritual. Col. 1:3 e 9.

No dia 14 de Abril de 1912, o famoso navio Titanic partiu da Inglaterra para Nova Iorque, Estados Unidos. Era sua primeira viagem e ninguém imaginava que também seria a última. Às 23h40, o navio chocou-se contra um bloco de gelo. Abriu-se um enorme buraco no seu casco e ele começou a afundar lentamente. Em instantes, desapareceu. Mais de 1.500 pessoas morreram naquela noite.


O coronel Archibald Gracie era um dos passageiros. Sua esposa o aguardava em Nova Iorque, a milhares de quilômetros do local do acidente. Porém, naquela noite, ela não conseguia dormir. Uma estranha sensação pairava no ar. Por isso resolveu orar, mal sabendo que seu esposo lutava entre a vida e a morte nas águas do Atlântico Norte. Finalmente, a Sra. Gracie sentiu paz. Mais tarde, ela disse: "Foi como se os braços de Deus me envolvessem. Voltei para a cama e dormi."


Naqueles momentos, quando o coronel pensou que ia morrer e, sem forças, já estava desistindo de lutar, um barco salva-vidas apareceu, como se viesse do nada. Em desespero, ele agarrou-se ao costado do barco e sentiu braços fortes o puxarem para dentro.


Deus responde as orações. E feliz é a família cujos membros oram uns pelos outros. A oração intercessória é bíblica. Confinado a uma prisão romana, Paulo confortou os filipenses com as palavras "Fazendo sempre, com alegria, súplicas por todos vós." Filip. 1:4. Aos colossenses, ele disse: "Não cessamos de orar por vós." Col. 1:9. Paulo cria na oração.


Ellen White também acreditava no poder da intercessão. E nos incentivou a orar mais, ao escrever: "Não apreciamos como devíamos o poder e eficácia da oração. A oração e a fé farão o que nenhum poder da Terra conseguirá realizar." – A Ciência do Bom Viver, pág. 509. Busque a Deus, peça que Ele responda à sua oração de fé, e observe as maravilhas que Ele fará.


Meditações Diárias 2006

terça-feira, 22 de abril de 2008

Mais um seriado bagunça o relato bíblico

O canal HBO [estreou no dia 19] a minissérie "Anjos Caídos", tradução para Fallen. A minissérie foi exibida nos EUA pelo canal a pago ABC Family, mesma emissora de Kyle XY e Wildifre. O canal [começou] a exibir a primeira parte, de três, da mini dirigida por Mikael Salomon. A primeira parte [foi] exibida às 19h25 e a segunda, às 21 horas. ... A minissérie conta a história de Aaron Corbett (Paul Wesley, "The OC"), um adolescente órfão de 18 anos, que acaba de ser adotado. Seu protetor revela que o jovem é, na verdade, metade humano e metade anjo. Corbett foi eleito para liderar uma batalha contra o mal. A partir daí, parte em busca de sua identidade e sobre mais conhecimentos de seus poderes. Ainda no elenco estão Ricky Worthy, Stuart Cowan (Brothers & Sisters) e Alex Ferris.

(Guia de Seriados)

Nota de Douglas Reis: Tudo começou com a má compreensão do texto bíblico de Gênesis 6:2, a passagem que fala de casamentos mistos entre descendentes de Caim e os descendentes de Sete (respectivamente, chamados de "filhos dos homens" e "filhos de Deus"), foi tomada como indício de que, no passado, demônios se uniram sexualmente a seres humanos, gerando os "gigantes" da Terra. Agora, nesse seriado, a suposta raça híbrida advinda da união demônios/seres humanos tem a possibilidade de voltar ao Céu, através de uma espécie de Messias (justamente o jovem Aaron Corbett). Os querubins de Deus são exterminadores implacáveis, que perseguem essa "pobre" raça de "caídos" (daí o nome da série, Fallen, caídos, em inglês). Na série, os anjos do "Senhor" é que passam por vilões. Em um dos episódios, Aaron se encontra com Lúcifer, que lhe revela que ele, Aaron, é a esperança dos "caídos".

Com tanta distorção da Bíblia, não é de se estranhar que a série seja produzida pelo canal ABC de propriedade da... Disney!

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Descobrindo as Profecias - Ao vivo Internet







Mark Finley - palestrante americano que já falou a milhões de pessoas ao redor do mundo.

Aquecimento global, catástrofes naturais, conflitos políticos, religiosos e até mesmo familiares, são assuntos complexos e atuais - que por meio das palestras de Finley - irão fazer sentido através de um estudo lógico e contemporâneo. Por mais que sejam temas que devessem lembrar o fim do mundo, na ótica do palestrante serão ferramentas que vão trazer à vida das pessoas “Esperança pra Viver”.

Veja a programação ao vivo via Internet. (19 a 26 de Abril)
O horário é 19h30 às 21h00

Você não pode perder "Descobrindo as Profecias"

www.descobrindoasprofecias.com.br

.

domingo, 20 de abril de 2008

O domador de leões


O meu Deus enviou o Seu anjo e fechou a boca aos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dEle; também contra ti, ó rei, não cometi delito algum. Dan. 6:22.


Em um dia frio de inverno, já no fim da Segunda Guerra Mundial, uma mulher deixou para trás o que parecia ser pior do que uma cova de leões: o campo de concentração Ravensbrück, onde incontáveis seres humanos morreram por inanição e pelo trabalho forçado. Ao se fecharem os portões de ferro atrás dela, Corrie Ten Boom mal podia crer que estava viva – e livre.


Corrie tinha sido presa pelos nazistas, por ocultar judeus em sua casa, na Holanda. Ela e sua família criam em um Deus que oferece refúgio para todos, e se dedicaram a esse perigoso trabalho. Essa mulher, já em seus 50 anos, não esperava sobreviver aos horrores do campo de concentração. Mas Deus a susteve. Ela viu mulheres, inclusive sua irmã, Betsie, sendo vítimas da brutalidade em Ravensbrück. Algumas morreram com o nome de Jesus nos lábios, em virtude do testemunho dessas duas irmãs. "Por aquelas mulheres," escreveu Corrie, "valeu a pena todo o nosso sofrimento."


Finalmente, Corrie foi posta em liberdade. Uma semana depois, todas as mulheres de sua idade foram mortas na câmara de gás. Mas ao sair daquela "cova dos leões", Corrie aprendera uma verdade incomensurável. E testemunhou: "Não há sequer um lugar na Terra que seja tão escuro e tão profundo, que o amor de Deus não se revele ainda mais profundo."


O amor de Deus penetra em campos de prisioneiros e em covas de leões. Onde estiver o povo de Deus, ali Ele estará. As palavras de um antigo hino refletem isso muito bem: "Quando preciso dEle, Jesus está perto; quando fracasso, quando tenho medo, está pronto a ajudar-me; pronto a animar-me, quando mais preciso dEle."


Os leões da dúvida e do desânimo podem ameaçar sua jornada. Você pode até pensar que será consumido pelos leões da raiva e do ressentimento. Os leões da lascívia e da sensualidade quase podem destrui-lo. O diabo "ruge [como leão] procurando alguém para devorar" (I Ped. 5:8), mas Deus ainda é o domador de leões. Ele fez isso por Daniel, e o fará por você também.


Meditações Diárias 2006

sábado, 19 de abril de 2008

Eventos Finais 03/07

Estudo em Vídeo sobre Eventos Finais.

Continuando o estudo sobre Eventos Finais, veja o terceiro episódio, clique [aqui] para assistir.

Papa: A ONU deve intervir


BXVI lembrou a ONU que esta tem o "dever" de intervir para proteger os povos que enfrentam crises humanitárias e violaçõesde direitos, quando os governos não o fazem. "Se os estados não são capazes de garantir esta proteção,a comunidade internacional deve intervir com os meios jurídicos pela Carta das Nações Unidas e outros instrumentos internacionais. Sublinhou que o verdadeiro dano ocorre devidoa falta de intervenção da comunidade internacional.

O Secretário Geral da ONU produziu uma afirmação singular ao dizer ao Papa BXVI "sua santidade, de muitas maneiras,sua missão é a nossa", declarou ainda o funcionário máximo do organismo internacional que "estas são metas fundamentais que compartimos e lhe agradecemos suas orações enquanto estamos caminhando para a sua consecução".

O papa pediu também apoio a ONU para impulsionar o entendimento interreligioso, "da mesma maneira que fazem com o diálogo em outras áreas da atividade humana".

Fonte - BBC

Nota DDP:
Fora dos parâmetros já considerados no post anterior, apenas de se sublinhar as entrelinhas deste estranho pedido de intervenção supra nacional invocado pelo papa, que cheira claramente a um governo mundial.

Diário da Profecia

sexta-feira, 18 de abril de 2008

2º Trimestre de 2008 / O maravilhoso Jesus - A realidade de Sua humanidade

Sem quaisquer explicações racionalistas, o Novo Testamento apresenta Jesus Cristo tanto humano como divino. Depois de iniciar seu Evangelho com a Palavra que é Deus (Jo 1:1), faz a declaração extraordinária de que essa mesma Palavra, esse mesmo Deus, "Se fez carne e habitou entre nós" (v. 14). Talvez, prevendo futuras indagações sobre a contaminação moral, o Novo Testamento declara sem margem para dúvidas que Jesus viveu sem pecado (Hb 7:26; 1Pe 2:22). Além disso, os escritores do Novo Testamento consideram com naturalidade que Jesus seja objeto de adoração e reverência (At 7:59; Rm 9:5; Hb 1:6). Esses primeiros cristãos não se confundiam com os problemas filosóficos inerentes ao conceito de Deus-homem, nem com as dificuldades que esse conceito criaria mais tarde aos pensadores.

Para ler toda lição clique [aqui]

.

Bento XVI nos EUA - Parte 3

[A missa]- O Papa Bento XVI foi recebido nesta quinta-feira com entusiasmo por uma multidão de 48.000 católicos americanos que o acolheram no Nationals Park Stadium de Washington onde celebrou a primeira missa pública da viagem aos Estados Unidos. (AFP)

[Reunião não agendada]- O papa Bento 16 se encontrou com vítimas de abusos sexuais perpetrados por padres nos Estados Unidos, em um exemplo sem precedentes na história do Vaticano. Por cerca de 25 minutos, o pontífice se encontrou com um grupo de seis vítimas na Embaixada vaticana em Washington. Um porta-voz da Santa Sé disse que Bento 16 rezou com as vítimas e pelas vítimas, algumas das quais estavam em lágrimas... Após o encontro, a diretora de uma organização de vítimas de abuso, Bárbara Dorris, qualificou a reunião de "um gesto maravilhoso", mas insuficiente.

"Esperamos que a reunião tenha ajudado as vítimas a se restabelecer, e que isto as ajude em seu caminho para encontrar paz", avaliou Dorris.

"Mas nossa preocupação é que, apesar deste gesto maravilhoso, e dos pedidos de desculpa, e de saber que o Santo Padre está sofrendo, nosso temor é que ele ainda não esteja tomando medidas decisivas." (BBC Brasil)

[Encontro com líderes religiosos]- Bento XVI estimou que o diálogo entre religiões não deve se privar de "descobrir os pontos comuns e de discutir com calma nossas diferenças".

"Deixemos que outros aprendam com sua experiência, que se dêem conta que uma sociedade unida pode surgir da pluralidade do povo, se todos reconhecerem a liberdade religiosa como um direito civil elementar", insistiu Bento XVI.

"Hoje, nas salas de aula de todo o país, há jovens cristãos, judeus, muçulmanos, hindus, budistas e crianças de todas as religiões sentadas juntas, aprendendo com os outros", disse o Papa. (AFP)

Galeria de fotos: New York Times, Washington Post, USA Today, Chicago Tribune.

Fonte: Minuto Profético

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Bento XVI nos EUA - Parte 2

Afirmando ter vindo aos Estados Unidos como amigo, o papa Bento 16 conclamou na quarta-feira os norte-americanos e seus líderes a basearem suas decisões políticas e sociais em princípios morais e a criarem uma sociedade mais justa [...]

"Eu venho aqui como um amigo, um pastor do Evangelho e um homem que nutre um grande respeito por esta vasta sociedade pluralista", afirmou Bento 16 em um discurso proferido após Bush ter dado as boas-vindas ao líder católico em uma cerimônia realizada na Casa Branca e que incluiu uma salva de 21 tiros [...]

"Aqui nos EUA, o senhor encontrará uma nação que recebe de braços abertos a influência da religião no cenário público", disse Bush [...]

O papa, em seu discurso, falou bastante sobre as raízes religiosas dos EUA. "À medida que esta nação depara-se com as cada vez mais complexas questões políticas e éticas da nossa era, tenho certeza de que o povo norte-americano encontrará em suas crenças religiosas uma fonte valiosa de idéias e inspiração", afirmou.

"A democracia só pode florescer, como perceberam os seus pais fundadores, quando os líderes políticos e aqueles a quem representam são guiados pela verdade e quando se utilizam da sabedoria calcada em princípios morais sólidos para tomar decisões concernentes à vida e ao futuro da nação", disse o papa [...] (Último Segundo)

"Em um mundo em que alguns não acreditam ser possível distinguir entre o certo e o errado, precisamos de sua mensagem para rejeitar esta ditadura do relativismo", disse Bush.

"Estou confiante em que o povo americano encontrará em suas crenças religiosas uma preciosa fonte de compreensão e inspiração para encontrar um diálogo sensato, responsável e respeitoso no esforço de construir uma sociedade mais humana e livre", respondeu Bento 16. "Deus abençoe a América." (BBC Brasil)

Ao receber hoje [16] o papa Bento XVI na Casa Branca, o presidente norte-americano George W. Bush deu suas boas-vindas ao Pontífice, dizendo que os Estados Unidos deve combater o relativismo e buscar uma lei moral comum para todos. (ANSA)

Relembrando o ensinamento do Papa João Paulo II, Bento XVI afirmou que "em um mundo sem verdade, a liberdade perde seu fundamento, e a democracia sem valores pode perder sua alma". (Zenit)

Galeria de fotos: Washington Post; Daily Telegraph 01, 02, 03, 04, 05; USA Today, Chicago Tribune.

Fonte: Minuto Profético

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Bush recebe BXVI na Casa Branca

Após quase trinta anos da última e única visita de um papa na Casa Branca, BXVI foi recebido com toda pompa e circunstância possíveis, como antecipadamente anunciadas como características de toda a estada do Pontífice em solo americano.

Mais uma vez o que se percebeu, foi o alinhamento dos discursos entre os dois líderes. Chega a ser impressionante.

Bush ao falar recebeu o convidado chamando-o de "Santo Padre" e afirmando que "mais do que tudo encontrará na América pessoas que estão com os corações abertos para a sua mensagem de esperança", "a América e o mundo necessitam desta mensagem" e, "em um mundo que invoca o nome de Deus para justificar atos de terrorismo, assassinatos e ódio, nós precisamos de sua mensagem de que Deus é amor".

Aproximadamente 13.500, inclusive senadores e outras celebridades de Washington encheram South Lawn para a histórica cerimônia. O pontífice foi saudado com trombetas e tiros de canhão, além de contar com um "parabéns a você" pelo público.

O Presidente americano prosseguiu dizendo que "na América encontrará uma nação que bem recebe o papel da religião na vida pública", sendo esta uma nação "ainda guiada pelas antigas e eternas verdades" (WPost) e, "quando nossos pais declararam a independência da nação, eles o fizeram com base nas 'leis naturais, e na essência de Deus'". Disse ainda que "acredita que o amor pela liberdade e a lei moral comum estão escritas no coração humano, e isso constitui a sólida fundação na qual qualquer sociedade livre de sucesso deve ser construída".

Foi muito aplaudido quando afirmou que "em um mundo onde alguns tratam a vida como algo depreciado e descartável, nós precisamos da sua mensagem de que a vida humana é sagrada e cada um de nós amado." Adotou ainda uma frase do próprio Papa, dizendo que precisam da mensagem do pontífice "que rejeita a ditadura do relativismo." Estes últimos termos são considerados como definidores do pontificado de BXVI, seu primeiro argumento, formulado em uma homilia densa que proferiu quando ainda era o Cardeal Joseph Ratzinger, no dia em que seus pares adentraram ao conclave e o elegeram como papa. Ao usar a frase, Bush sinalizou a causa comum à marca de BXVI, qual seja, o conservadorismo religioso.

Reiterando ainda outra importante marca de BXVI, Bush afirmou inicialmente que na América "fé e razão coexistem em harmonia". (WPost)

BXVI por sua parte iniciou dizendo que "veio como um amigo, um pregador do Evangelho e alguém com grande respeito pela sociedade plural americana", adicionando que "a democracia pode apenas florescer, como os pais fundadores da América concluíram, quando líderes políticos e aqueles a quem eles representam, são guiados pela verdade."

Mais, apontou que "desde o amanhacer da república, a busca de liberdade pela América foi guiada pela convicção de que os princípios de governo político e vida social estão intimamente ligados a uma ordem moral baseada na soberania de Deus como Criador". (CNN)

A cerimônia foi uma das mais elaboradas que a Casa Branca jamais conduziu, até mais que a do último ano por ocasião da visita da Rainha da Inglaterra.

Após a cerimônia os dois líderes se recolheram para uma reunião privada.

Existe um vídeo do evento que pode ser acessado no site do Times.

Fonte Principal - The NY Times

Impossível não se notar que Bush ratificou em uma tacada só as duas encíclicas do Papa BXVI, alinhou-se ao mesmo na questão do islão e, que no mais ambos quase que repetiram um o discurso do outro, especialmente na defesa dos fundamentos cristãos da América e da manutenção de seus princípios na Lei Moral Divina, inclusive como solução para as questões de um mundo que "precisa" da fé e da razão em alinhamento.

Se a intenção inicial era produzir a clara troca de aceitação, não há qualquer dúvida de que o objetivo foi cumprido a contento. Para quem esperava que o "desafio" lançado pelo Cardeal americano antes do Papa pousar nas terras do Tio Sam pudesse se desenvolver de alguma forma dissimulada, ficou a certeza que não estamos mais em tempo de recados.

Aliás, não se poderia esperar outra coisa, quando logo na chegada Bush afirmou com todas as letras que "quando olha nos olhos de Bento XVI, vê Deus." (Zenit)

Fica a impressão que falta um sinal (miraculoso) para que a primeira besta seja seguida e a segunda comece a falar efetivamente como um dragão. Isso pode demorar muitos anos, ou acontecer a qualquer momento.

PS: O Pastor Santeli faz um exercício interessante sobre quanto tempo ainda temos no quadro profético em "A imagem da besta", que merece ser lido com atenção, principalmente em sua parte final.

Fonte: Diário da Profecia.

terça-feira, 15 de abril de 2008

Bush para papa: o mundo precisa de uma lei moral

O presidente dos EUA, George W. Bush, fará uma cerimônia de boas-vindas regada de elogios e apoio ao papa Bento XVI. O pontífice chegou aos Estados Unidos nesta terça-feira, 15, mas o discurso oficial de boas-vindas acontece na quarta-feira, no que será o último encontro do papa com Bush como presidente. "O presidente Bush vai dizer ao papa que os Estados Unidos e o mundo precisam ouvir sua mensagem, que Deus é amor, que a vida é uma e sagrada e que todos devemos ser guiados por uma lei moral comum", afirmou a porta-voz da Casa Branca, Dana Perino. "Em seu discurso de boas-vindas na Casa Branca, o presidente dirá que os corações do povo americano estão abertos à sua mensagem de esperança", continuou a porta-voz. ...




Nota do jornalista Ruben Dargã Holdorf: Quando redigi um artigo para O Estado do Paraná, em 1º de maio de 1996, sobre leis dominicais, quase fui linchado. De modo light "eles" (os outros; parece coisa de Lost) contra-argumentaram, confessando que essas "coisas" estavam para um futuro muito distante e que não deveria ser alvo de especulação. Bem, eis que o futuro se aproxima bem mais rápido do que o "proposto" pela "turba". Soube que parte desses críticos usam meu artigo em um livro encomendado e patrocinado pelos sulistas para "conscientizar" a irmandade. De quê? Talvez seja por isso que... bem, deixa pra lá! Curta a matéria [acima].


Em tempo: deu no site da BBC Brasil: "O presidente americano, George W. Bush, mostrou uma deferência inédita ao papa ao recebê-lo pessoalmente na base militar Andrews, no Estado de Maryland, onde o avião de Bento 16 pousou. Ao longo de todo seu mandato, Bush não foi receber nenhum outro dignatário internacional em suas chegadas aos Estados Unidos."


Fonte: Michelson Borges

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Fé versus incredulidade

De acordo com as palavras de Jesus, qual seria a situação da sociedade antes de Seu retorno à Terra?

"Quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra?" (Lc 18:8).

"Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem" (Mt 24:38, 39).

"Fazendo-se audaciosos em sua impiedade, caçoavam do mensageiro de Deus, recebiam frivolamente seus apelos e até o acusavam de presunção. Como ousa um homem levantar-se contra todos os grandes da Terra? Se a mensagem de Noé era verdadeira, por que todo o mundo não o viu e creu? A Palavra de um homem contra a sabedoria de milhares! Não queriam dar crédito ao aviso, nem buscar refúgio na arca. Escarnecedores apontavam para as coisas da natureza - a sucessão invariável das estações, o céu azul que nunca havia derramado chuva, os campos verdejantes refrescados pelo brando orvalho da noite - e exclamavam: 'Fala ele parábolas?' Desdenhosamente declaravam ser o pregador da justiça um rematado fanático; e continuavam mais avidamente na busca de prazeres, mais decididos em seus maus caminhos do que nunca dantes... Cristo declara que existirá idêntica incredulidade no tocante à Sua segunda vinda. Como os contemporâneos de Noé não o conheceram, 'até que veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também', nas palavras de nosso Salvador, 'a vinda do Filho do homem'. Mat. 24:39" (Ellen G. White, O Grande Conflito, p. 338).

"Todo o mundo cristão estará envolvido no grande conflito entre a fé e a incredulidade" (Ellen G. White, Eventos Finais, p. 120).

Sendo a Palavra de Deus confiável, por que muitos não a aceitam?

"Qual a razão por que não compreendeis a Minha linguagem? É porque sois incapazes de ouvir a minha palavra... Quem é de Deus ouve as palavras de Deus; por isso, não Me dais ouvidos, porque não sois de Deus" (Jo 8:43, 47).

"Há uma classe numerosa pela qual a Palavra de Deus é olhada com desconfiança, pela mesma razão por que o foi o seu Autor: porque ela reprova e condena o pecado. Os que estão indispostos a obedecer-lhe aos preceitos, esforçam-se por subverter a sua autoridade" (O Grande Conflito, p. 526).

Como pode isso acontecer?

"Ao mesmo tempo em que Deus deu prova ampla para a fé, nunca removeu toda desculpa para a descrença. Todos os que buscam ganchos em que pendurar suas dúvidas, encontrá-los-ão. E todos os que se recusam a aceitar a Palavra de Deus e lhe obedecer antes que toda objeção tenha sido removida, e não mais haja lugar para a dúvida, jamais virão à luz" (O Grande Conflito, p. 527).

Por que Deus, então, não Se revela de modo contundente a esse mundo e elimina a possibilidade de incredulidade?

"Com o objetivo de assegurar que a nossa escolha é totalmente livre, Ele nos colocou num ambiente repleto de provas de Sua existência, mas sem a Sua presença direta – uma presença tão poderosa que poderia sobrepujar nossa liberdade e, assim, negar nossa possibilidade de rejeitá-la. Em outras palavras, Deus forneceu provas suficientes nesta vida para convencer qualquer um que esteja disposto a acreditar, mas Ele também deixou alguma ambigüidade, de modo a não compelir aquele que não estiver disposto" (Norman Geisler e Frank Turek, Não Tenho Fé Suficiente Para Ser Ateu, p. 31).

E se os incrédulos pudessem ler os melhores livros de apologética que defendem a fé cristã?

"Raramente se vence a incredulidade pela discussão. Antes, isso como que a põe em guarda, encontrando novo apoio e desculpa. Mas revele-Se Jesus, em Seu amor e misericórdia, como o Salvador crucificado e, de muitos lábios antes contrários, ouvir-se-á a frase de reconhecimento, proferida por Tomé: 'Senhor meu e Deus meu!' João 20:28" (Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 808).

Qual deve ser, então, a postura dos cristãos diante dos incrédulos?

"Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem" (Lc 23:34).

"Devemos esperar enfrentar a incredulidade e a oposição. A verdade sempre tem tido de contender com esses elementos. Mas embora se vos defronte a mais terrível oposição, não acuseis vossos oponentes. Talvez eles pensem, como aconteceu com Paulo, que estão fazendo o serviço de Deus; e para com eles devemos manifestar paciência, mansidão e longanimidade..." (Ellen G. White, Educação, p. 305).

É possível a mente incrédula ser mudada?

"Isto é impossível aos homens, mas para Deus tudo é possível" (Lc 19:26).

O que o incrédulo precisa fazer?

"Vinde a Mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei" (Mt 11:28).

"E o que vem a Mim, de modo nenhum o lançarei fora" (Jo 6:37).

"Sem fé é impossível agradar a Deus" (Hb 11:6).

"A desconfiança em Deus é produto natural do coração não renovado, que está em inimizade com Ele. A fé, porém, é inspirada pelo Espírito Santo, e unicamente florescerá à medida que for acalentada" (O Grande Conflito, p. 527).

Convite: Que tal responder a Deus com estas palavras?

"Eu creio! Ajuda-me na minha falta de fé!" (Mc 9:24).

(Minuto Profético)

sexta-feira, 11 de abril de 2008

2° Trimestre 2008 / O Maravilhosos Jesus - O mistério de sua divindade

Crer em Jesus como o Messias e Filho de Deus é afirmar indiretamente que Sua origem não foi no ventre de Maria. É afirmar Sua diferença essencial do restante da humanidade, por mais que Ele seja semelhante a nós em outros aspectos. Em resumo, é crer que Ele existia antes de vir a este mundo. Simplesmente, Ele preexistia. Ele era "a imagem do Deus invisível", por quem "foram criadas todas as coisas"(Cl 1:15, 16). "Ele é antes de todas as coisas. Nele, tudo subsiste" (v. 17).

Para ler toda a lição clique [aqui]

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Leilão dos bens de Abadía (Desigualdade Social)

Ao contrário do tumultuado superbazar, o leilão promovido ontem para a venda de bens do megatraficante Juan Carlos Ramírez Abadía e de sua mulher, Yéssica Paola Rojas Morales, atraiu público menor que o esperado. Senhas e lugares sobraram no Jockey Club de São Paulo. O público, no entanto, formado principalmente por convidados, demonstrou poder de compra e indiferença ao fato de os artigos terem pertencido ao colombiano. Até as 22h30 de ontem, o item mais caro vendido no leilão foi um relógio Audemars Piguet, arrematado por R$ 41 mil, com valor de mercado de R$ 60 mil.

Entre os produtos oferecidos no leilão, estavam cem relógios, três bicicletas de alta performance, dois jipes dos anos 1960 e 1970, 20 canetas de luxo e três televisores gigantes. Os arrematadores pagaram valores próximos aos lances mínimos, estipulados judicialmente em 30% do valor de mercado. Os veículos, porém, foram vendidos por valores superiores ao lance mínimo. O jipe Willys Overland, ano 1979, foi arrematado por R$ 27.800 e a Ford Rural Willys, 1961, por R$ 37 mil.


Como no bazar, o leilão foi limitado a 425 pessoas, com distribuição de senha. Antes do evento, foi feita uma preleção para averiguar quem tinha condição financeira para participar. Parte do dinheiro arrecadado será repassado a entidades assistenciais cadastradas na 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo, que condenou o traficante, e outra parte será depositada em conta da União até que não caiba recurso. Mais disputado que o leilão, o superbazar terminou ontem com faturamento estimado de R$ 200 mil.


O advogado de Abadía, Luiz Gustavo Bataglin Maciel, disse ontem que seu cliente reconheceu a origem ilícita de seus bens desde que foi preso e nunca se opôs perdê-los, mas estranhou a venda de pertences íntimos. "É incomum vender cuecas", afirmou Maciel. As informações são do jornal


O Estado de S. Paulo;


Nota: Esta notícia dentre várias outras que estão na atualidade me chamou à atenção, como é grande a desigualdade social, não só no Brasil, mas em todo mundo. Como um traficante pode ter um relógio avaliado em torno de R$ 60 mil ? E por outro lado encontramos pessoas no limite da pobreza, tentando ganhar seu pão honestamente, passando por humilhações e dificuldades. Encontramos um pai de família que acorda de madrugada para trabalhar enfrentando chuva e sol, e quem sabe não tendo um tostão para comprar o almoço, porque irá fazer falta. Infelizmente esta é a coisa mais comum no mundo, aguardamos por um tempo em que a desigualdade nem sofrimento existirão mais. Amém.

Seita mórmon obrigava jovens a fazer sexo


Centenas de jovens meninas, resgatadas do complexo de uma seita que pratica a poligamia no Texas, eram obrigadas a se casar e a manter relações sexuais com homens adultos, segundo documentos oficiais divulgados [no dia 8]. Meninas de 13 anos eram "espiritualmente casadas" e forçadas a manter relações "com o propósito de ter filhos", segundo uma investigadora dos Serviços de Família e Proteção do Departamento do Texas.

Várias meninas grávidas ou que haviam dado à luz recentemente foram descobertas no complexo da seita mórmon, evacuado desde sexta-feira após a denúncia feita por uma jovem de 16 anos que diz ter sido vítima de abuso sexual e físico, e que havia dado à luz um filho de seu marido de 50 anos em um Estado onde por lei é proibido o casamento de meninas menores de 16 anos.

"Existe um padrão dominante, uma prática de doutrinar e desposar meninas menores que aceitam casamentos espirituais com membros adultos da fazenda YFZ (Yearn For Zion) e que acabam sendo abusadas sexualmente", afirmou o investigador Lynn McFadden à Justiça. "Da mesma forma, meninos menores que moravam na fazenda YFZ, depois de se tornarem adultos, são espiritualmente casados com meninas e se iniciam em relações sexuais com elas, e como resultado eles se transformam em agressores sexuais", continuou.

"Esses padrões e práticas se aplicam sobre as crianças da fazenda YFZ, tanto homens como mulheres, que correm risco de abuso emocional, físico e/ou sexual", concluiu McFadden.

Cerca de 400 crianças foram retiradas desde sexta-feira da fazenda, localizada a sudoeste de Dallas (Texas), coordenada pelo líder da Igreja Fundamentalista de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (FLDS, na sigla em inglês, corrente fundamentalista mórmon).

As crianças estão agora sob custódia das autoridades estaduais em San Angelo, junto com 130 mulheres, em sua maioria mães, que abandonaram o lugar.

(Terra)

Nota: Embora a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias atualmente não aceite a prática da poligamia e do "casamento espiritual", é bom lembrar que no passado as coisas não foram assim. O próprio fundador do mormonismo, Joseph Smith, teve dezenas de mulheres. É fato que a Bíblia apresenta os patriarcas como tendo mais de uma mulher e alguns reis de Israel mantendo haréns com centenas de esposas. Mas isso não significa que Deus aprovasse a prática. Muito pelo contrário, no Gênesis, vemos o Senhor criando uma mulher para um homem. E no Novo Testamento, lemos que uma das qualificações para o bom líder cristão é ser marido fiel de uma mulher. Usar a Bíblia ou a religião para dar rédeas soltas à devassidão é algo triste e que lança sombras sobre o verdadeiro cristianismo.[MB]

Fonte: Michelson Borges

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Os livros Apócrifos


O termo apócrifo, é comumente usado para a coleção de 14 ou 15 livros ou partes de livros que em algum tempo foram colocados entre os livros do Velho e do Novo Testamentos.

Para nós designa os livros que não faziam parte do Cânon Hebraico, que não são inspirados, porém, foram anexados à Septuaginta e à Vulgata Latina. ....

Continue lendo [aqui]
Se você não sabe como baixar clique [aqui]

sexta-feira, 4 de abril de 2008

A visita do Papa BVXI nos EUA

A embaixatriz americana no Vaticano, o qual já consideramos aqui por ocasião de seu recente empossamento no cargo, voltou a se manifestar sobre o Papa BXVI, agora considerando a visita que o mesmo fará este mês nos EUA. A notícia é de 14 de Março de 2.008.

Ela começa afirmando que espera que o evento seja provocante do ponto de vista intelectual para para católicos, não-católicos e representantes internacionais. Diz que os americanos que se dispuserem a ouvir o que o Papa tem a dizer perceberão nele "um intelectual de classe internacional que pode falar em termos simples, claros e acessíveis".

É esperado que o Papa fale de questões sociais, mas especialmente sobre a consciência e os valores que sustentam a igreja e a vida em sociedade, de aspectos morais portanto. A própria embaixatriz está coordenando quatro eventos onde o Papa falará sobre direitos humanos.

Glendon disse ainda que o Papa está indo para os Estados Unidos, principalmente como um pastor que "quer falar com profunda preocupação ao seu rebanho". Ela observou que os Estados Unidos têm uma das maiores populações católicas do mundo - um fato que é muitas vezes esquecido.

Prossegue afirmando que o Papa sempre atingiu pessoas de outras religiões e outras sem qualquer fé, de modo que a visita, sem dúvida têm uma ressonância que vai além da Igreja Católica. "Deixe-me ser bem clara. Penso que o tipo de coisas que ele diz exigem uma atenção especial", disse.

Por fim, em relação ao encontro Bush/BXVI, descreveu-o como uma conversa sem interrupção entre dois líderes mundiais que compartilham uma "estreita correspondência de interesses".

Fonte - Catolic News Service

Enfim somado às outras afirmativas aqui também já consideradas, "Os EUA estão 'ansiosos para trabalhar em parceria com a Santa Sé para melhorar a vida de todas as pessoas do mundo'..." e "A nova Embaixadora insistiu em que as relações entre a Santa Sé e os EUA são fundamentais 'na busca da liberdade, da justiça, da paz e da dignidade humana em todo o mundo'", temos que nos próximos dias não faltará assunto de interesse profético.

Aliás, é notório que o Papa BXVI comemorará seu aniversário de 81 anos em solo americano, mas tem outro pormenor neste contexto. Ele também o fará em relação ao seu pontificado, que completará três anos neste período.

Fonte. Diário da Profecia

Lição Escola Sabatina 2° Trimestre - O Maravilhoso Jesus - Quem foi Jesus?

Quem, realmente, foi Jesus? Por que Ele foi confundido com outros preeminentes personagens judeus? Que desafios houve sobre Sua integridade e identidade nos séculos seguintes ao tempo do Novo Testamento? Quão convictos estavam os escritores da Bíblia sobre Sua identidade, e por quê? Essas são algumas das perguntas que a lição desta primeira semana examinará.

Clique [aqui] para ver toda lição.

terça-feira, 1 de abril de 2008

Sodoma e Gomorra destruídas por asteróide?

Cientistas britânicos conseguiram decifrar as inscrições cuneiformes de um bloco de argila datado de 700 a.C. e descobriram que se trata do testemunho feito por um astrônomo sumério sobre a passagem de um asteróide - que pode ter causado a destruição das cidades de Sodoma a e Gomorra. Conhecido como "Planisfério", o bloco foi descoberto por Henry Layard em meados do século 19 e permanecia como um mistério para os acadêmicos. O objeto traz a reprodução de anotações feitas pelo astrônomo há milhares de anos.

Utilizando técnicas computadorizadas que simulam a trajetória de objetos celestes e reconstroem o céu observado há milhares de anos, os pesquisadores Alan Bond, da empresa Reaction Engines e Mark Hempsell, da Universidade de Bristol, descobriram que os eventos descritos pelo astrônomo são da noite do dia 29 de junho de 3123 a.C. (calendário juliano).

Segundo os pesquisadores, metade do bloco traz informações sobre a posição dos planetas e das nuvens e a outra metade é uma observação sobre a trajetória do asteróide de mais de um quilômetro de diâmetro.

De acordo com Mark Hempsell, pelo tamanho e pela rota do objeto, é possível que este se tratasse de um asteróide que teria se chocado contra os Alpes austríacos, na região de Köfels, onde há indícios de um deslizamento de terra grande.

O asteróide não deixou cratera que pudesse evidenciar uma explosão. Isso se explica, segundo os especialistas, porque o asteróide teria voado próximo ao chão, deixando um rastro de destruição por conta de ondas supersônicas, e se chocado contra a Terra em um impacto cataclísmico.

Segundo os pesquisadores, o rastro do asteróide teria causado uma bola de fogo com temperaturas de até 400ºC e teria devastado uma área de aproximadamente 1 milhão de quilômetros quadrados.

Hempsell afirma que a escala da devastação se assemelha à descrição da destruição de Sodoma e Gomorra, presente no Velho Testamento, e de outras catástrofes mencionadas em mitos antigos.

O pesquisador sugere ainda que a nuvem de fumaça causada pela explosão do asteróide teria atingido o Sinai, algumas regiões do Oriente Médio e o norte do Egito. Hempsell afirma que mais pessoas teriam morrido por conta da fumaça do que pelo impacto da explosão nos Alpes.

Segundo a Bíblia, Sodoma e Gomorra foram destruídas por Deus como resposta a atos imorais praticados nas cidades. Acredita-se que elas eram localizadas onde hoje fica o Mar Morto.

(BBC Brasil)

Nota Michelson: Certa vez, entrevistei o arqueólogo Dr. Paulo Bork (a entrevista foi publicada no meu livro Por Que Creio) e ele me disse o seguinte: "Escavamos aquela região [de Sodoma e Gomorra] por vários anos e descobrimos coisas muito interessantes, que respaldam o relato bíblico. Existiam cinco cidades na parte leste do Mar Morto. Quando as escavamos, encontramos grande quantidade de cinzas. Em alguns lugares havia uma camada de um metro de cinzas. Não há outra maneira de explicar tamanha destruição e tanta cinza em um só local, a não ser pelo trágico relato de Gênesis.

"Anos antes, em 1924, o famoso arqueólogo William F. Albright, juntamente com M. Kyle, já haviam feito investigações profundas na região do Mar Morto, concluindo que seria ali a localização das duas cidades destruídas por Deus. Só que na época lhes faltavam equipamentos sofisticados dos quais dispomos hoje. Em 1960, Ralph Barney explorou o fundo do Mar Morto com um sonar e encontrou várias árvores a certa profundidade. Isso demonstra que a água do Mar Morto submergiu uma vasta área fértil. Mas ele não encontrou vestígios de civilização ali. Se aquele era o vale que encantou o sobrinho de Abraão, onde estariam as cidades? No lado oeste do Mar Morto há restos de uma cidade que chama bastante a atenção. Esse sítio arqueológico foi batizado com o nome árabe de Bab eh dra. A cidade que ali existiu data de mais ou menos 2200 a.C., e ali também há grande quantidade de cinzas.

"Em outras palavras, Bab eh dra foi destruída pelo fogo. Nem seu cemitério escapou das chamas, pois parte das tumbas também contêm vestígios de fogo. Mas o que causou esse grande incêndio? É importante frisar que não há na região presença de atividades vulcânicas. Além disso, quando os exércitos inimigos destruíam as cidades com fogo, geralmente poupavam seus cemitérios. Logo, há uma razoável possibilidade de que essa região contenha de fato os restos do que um dia foi uma região visitada pelo juízo de Deus."

.